sábado, 16 de abril de 2011

maus pensamentos ou pensamentos improprios

 Em portadores da sindrome do toc,pode ocorrer  a mania de ter maus pensamentos ,pensamentos improprios,são pensamentos impuros que invadem a mente sem um controle,e sem que se queira -te los , pode trazer uma grande aflição a quem os tem, podem aparecer pensamentos de grandes catrastofe,pensamento de sexo, e pensamento ruins relacionado a  religião ,pensamentos  de blasfemia .
Todos temos pensamentos ruins as vezes mais que  não ligamos para eles e até esquecemos ,mais para o portador do toc torna um tormento ,pois ele  fica chocado de estar pensando tal pensamento,isso traz muitas aflições podendo ter sintomas físicos  ,como dores abominais,falta de ar, tonturas ,tudo pelo medo de não ter o perdão de Deus por estar pensando algo tao proibido,ou ruim.não podemos esquecer  que quanto mais demos atenção a esses pensamentos mais eles irão nos atormentar devemos ignora-los ,pois Deus é um pai misericordioso e não nos julgara por sermos fracos e pecadores ele entende nossas dificuldades ,devemos sim renunciar a todos esses pensamentos ruins pedi força a Deus e ele nos ajudara .com Deus e Jesus Cristo iremos vencer sempre.

32 comentários:

  1. Caro irmão você, esta sendo muito útil para obra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. é dificil saber que estamos servindo ao senho r de coração e derepente se ver com essa doença maldita ) mais Deus é maior que tudo maior que essa doença esses pensamnetos, e esses pensamentos nunca vai me destruir ,jesus eu confio em vós vem me socorrer depressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não devemos nos entregar ao desespero,respire conte ate 10 e tente se acalmar,Deus esta sempre ao nosso lado nos protegendo sempre ele é um pai misericordioso e não nos abandona nunca,devemos sair vitoriosos nessa provaçao

      Excluir
  3. Oi pessoal ! Também sofro desse mal. Já tem muitos anos mesmo que tenho esse TOC religioso. Fiquei muitos anos no anonimato sofrendo com esses pensamentos cruéis, pois não tinha e não sabia o que era o Pecado (Blasfemia contra o Espirito Santo). Conversei com Pastores e acontece que se estamos preocupados em estamor tendo esses pensamentos, mesmo que contra nossa vontade, já é o suficiente para saber que não cometemos tal pecado. O inimigo não tem essa preocupação, muito pelo contrário, sente feliz com pensamentos desse tipo. Fui ao médico e constatei que tinha TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo e então o médico me receitou (Fluoxetina). REalmente foi uma benção esse remédio.MElhorei muito. Fiquei aliviado também depois por saber que muitas pessoas tem isso também. Consegui uma melhora grande, mas não a cura completa, pois dependendo do momento da sua vida, as circunstâncias, os acontecimentos, o TOC pode voltar, pois na verdade a nossa mente é uma somatória de memórias e as lembranças por mais que fraquinhas, estão lá e podem voltar a mente quando algo acontecer. Só que com o tempo e com a ajuda de nosso Deus querido, você vai atingindo maturidade, vai orando e pedindo para Ele em seu poder soberano e misericorida, nos ajudar, pois isso é mais forte que a gente. Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor que disse nunca nos abandonar e por ser o amor dele incondicional, sabemos que podemos contar com Ele. Olha tive experiências maravilhosas com Deus mesmo após ser acometido por essa doença. A questão é que como é neurológica, a gente precisa tomar remédio para que o número de neurotransmissores do Cérebro aumente e com isso os pensamentos obsessivos diminuam. A questão é que não conseguimos entender o fato de amarmos tanto a Jesus e praticarmos essa "injustiça" através dos pensamentos. Mas o mais legal é que sabemos que abominamos esses pensamentos, pois o nosso coração, alma e espírito pertencem a Deus, nosso criador. Jesus é maravilhoso, já apareceu para mim em sonhos dizendo que sou Dele. Tenho outras experiências marcantes com o Amor de Deus e creio que o Senhor está me usando e a cada um de vocês para nos unirmos e nos ajudarmos e ajudarmos outras tantas pessoas que sofrem com isso.
    Mas o mais legal é que quando pensamos no "AMOR de Deus " tudo vai embora e tudo fica bem, na paz verdadeira do Cordeiro de Deus.
    Gente, não vamos desanimar, Deus é maravilhoso e sempre que os pensamentos aparecerem, por favor, coloquem os respectivos no altar do Senhor Jesus, aos pés da Crus do nosso Senhor JEsus todo Poderoso que um dia estará conosco.
    Graças a Deus que olhamos para o nosso ser e constatamos que esses pensamentos não combinam com o nosso modo de ser, agir, falar e até mesmo pensar. São pensamentos intrusos, mas por conta de não termos a clareza exata do significado do que provocou tudo isso.
    Minha oração hoje é para que Deus em seu amor infinito nos ajude, nos limpe , nos purifique para que possamos nos apresentar a Ele de forma limpa e justa.
    Jesus é maravilhoso. Senhor Deus nos ajude com esses problemas e que o seu poder e amor infinito nos cure de todo mal. Em nome de Jesus AMEM.
    Fiquem na PAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo cada crise devemos ser mais forte que essa doença ficar remoendo esses pensamentos em nada ajuda devemos pedir ajuda a Deus talvez Deus tenha dado isso a mim justamente para poder ajudar tantos quanto sofrem com isso e se sente só

      Excluir
    2. Ola meu amigo, voce tem imail.
      ser tiver me fala, ser pode .
      boa tarde

      Excluir
  4. Amigos tenho quase certeza que tenho essa doença mas tenho más pensamentos relacionadas a diversas coisas, não só tenho relacionado a blasfêmias, tenho também pensamentos relacionados a sexo,opção sexual, penso que vou matar ou bater em alguem é muito ruim isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. karacaaaa tenho a mesma coisa mais a diferença que depois de 10 anos convivendo com esse pensamentos comecei a gostar de telos e quem sabe ate praticar... atualmente estou desempregado pedi demissão pois a cada dia que ia trabalhar no escritório mais e mais sentia vontade de matar todos ali, então estou bolando um prano que sera o seguinte assim que terminar o meu seguro desemprego irei atras de todos que estão marcados em minha mente e serei um spree killer de um dia... foda que tenho esse desejo de mata desde novo, e o mais estranho que eu sabia desde pequeno a usar mascaras emocionais mas hoje ja não aguento mais usar a mascara estou pouco a pouco mostrando quem sou

      Excluir
  5. bom mais uma vez aqui,to bem hoje sem crise,digo sem as fortes porque os pensamentos estao aqui mais fraco. To lutando com ajuda de Deus tentando me controlar sem remedios,tenho amigos que toma 9 remedios por dia ,mais 1 a 2 crises por mes sempre aparece,estou aprendendo controlar ou ate mesmo enganar minha mente,se nao enlouqueço ,quando parece que vou. Desmaia ou fazer algo a alguem esse medo de ser algo que nao somos ,rio da situaaaaçao.
    So. ,quem tem sabe o que estou a dizer, procure conversa com quem tem. O mesmo problema ajuda muito,pessoas que nao tem nao entende ate julgam ,riem entao confie em quem vc vai desaaaaabafar e seja forte,confia em Deus e usa essa doença para fazer algo ao proximo,ajude um irmao que esta entrando nessa situaçao e nao sabe lidar com isso.

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu nem presisaria de ir no psiquiatta pq ja vi q tenho esse trem ai, nos q somos servos de Deus sofremos com isso pq sao tao monstros os pensamentos q se sentimos magoados com nos mesmos mais aode pensar q é um transtoeno ja é um alivio, e o diabo aproveitando vcs ja sabem né. Mais Deus é grande vcs nao sabem o peso q tirei das minhas costas, muito obrigado meu Deus!!!!

    ResponderExcluir
  7. bom saber que minha dor e agonia me fez fazer essa blog e poder ajudar outros que sofrem desse mal...e juntos venceremos com Jesus...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Muitas vezes desejei que um trator passasse pela minha cabeça! queria morrer pra me livrar desses pensamentos e nao mais Magoar a Deus...
    Orei muito pra que eu pudesse me livrar disso, e pra que ele me perdoasse, e hj mexendo na net, Graças a Deus descobri o que eu tinha... o TOC!
    Fico triste por ter a doença, mas fico feliz de pensar que não sou o monstro que pensava ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem pensava assim quando tive minha 1 crise nossa queria morrer ,mais ai pedir forças a Deus e conseguir com a graça de Deus mais força para lutar

      Excluir
  10. Olá! nem sei por onde começar... só sei que estou tããããããão mas tãããão aliviada de saber que não é só eu que tenho isso, eu sabia que muita gente tinha toc aliás o "toc" é até normal em relação a limpeza e tal... mas quem me dera se fosse só isso... o pior é que eu tenho esses toc que falam coisas ruins de Deus, da minha família e etc... Tenho toc desde os 10 ou 11 anos, não me lembro, hoje eu tenho 15, mas quando eu tinha 10 ou 11 meus toc não eram pensamentos ruins, era só manias mesmo, daí do ano passado pra cá eu to tendo esses pensamentos... Eu não aguento isso, toda hora que falo no pensamento algo ruim eu clamo: "sangue de Jesus tem poder" e eu estava me sentindo uma ridícula, doida, maluca, me achando doente, mas aí resolvi pesquisar ontem sobre isso e achei muita gente com esse "toc religioso" e isso me aliviou. Quem conversa comigo nem imagina que eu tenho esse toc de pensamentos e tal, não conto a ninguém, nem minhas amigas que confio, só desabafo com minha mãe sobre isso, tenho vergonha de falar isso com meu pai, mas acho que ele sabe. Mas é isso... temos mesmo que buscar o senhor, muito JEJUM E ORAÇÃO, orar não só de dia e de noite, mas sim de madrugada tbm (vou começar a fazer isso). Deus está vendo nosso sofrimento e ele vai nos curar, basta nós buscarmos ele e ele nos ajudará. Vamos tentar ignorar esses pensamentos, distrair a mente pq eles não são nossos, nós não queremos isso. E muito obrigada a todos que tem esse problema postarem na net pq eu vi que não é só eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABE QUANDO COMEÇEI A TER ESSE TOC .ALIAS SEMPRE TIVE DESDE PEQUENA ,ERA MANIAS E MANIAS,MAIS NUNCA ME LEVARAM AO UM MEDICO ,CRESCI E DESENVOLVI O TOC RELIGIOSO ,MAIS APRENDI NA DOR A JUDAR ALGUEM ,TALVEZ DEUS PERMITIU ESSA MINHA DOR PARA PODER EU CRIAR ESSE BLOG E PODER AJUDAR ALGUEM COMO EU ESTIVE A ANOS ATRAS DESESPERADA SEM SABER O QUE EU TINHA ,MUITO DIFICIL ISSO,MAIS VAMOS VENCER....SEJAMOS FIRMES E FORTES,
      CRENDO EM DEUS SEMPRE....

      Excluir
    2. SABE QUANDO COMEÇEI A TER ESSE TOC .ALIAS SEMPRE TIVE DESDE PEQUENA ,ERA MANIAS E MANIAS,MAIS NUNCA ME LEVARAM AO UM MEDICO ,CRESCI E DESENVOLVI O TOC RELIGIOSO ,MAIS APRENDI NA DOR A JUDAR ALGUEM ,TALVEZ DEUS PERMITIU ESSA MINHA DOR PARA PODER EU CRIAR ESSE BLOG E PODER AJUDAR ALGUEM COMO EU ESTIVE A ANOS ATRAS DESESPERADA SEM SABER O QUE EU TINHA ,MUITO DIFICIL ISSO,MAIS VAMOS VENCER....SEJAMOS FIRMES E FORTES,
      CRENDO EM DEUS SEMPRE....

      Excluir
    3. SABE QUANDO COMEÇEI A TER ESSE TOC .ALIAS SEMPRE TIVE DESDE PEQUENA ,ERA MANIAS E MANIAS,MAIS NUNCA ME LEVARAM AO UM MEDICO ,CRESCI E DESENVOLVI O TOC RELIGIOSO ,MAIS APRENDI NA DOR A JUDAR ALGUEM ,TALVEZ DEUS PERMITIU ESSA MINHA DOR PARA PODER EU CRIAR ESSE BLOG E PODER AJUDAR ALGUEM COMO EU ESTIVE A ANOS ATRAS DESESPERADA SEM SABER O QUE EU TINHA ,MUITO DIFICIL ISSO,MAIS VAMOS VENCER....SEJAMOS FIRMES E FORTES,
      CRENDO EM DEUS SEMPRE....

      Excluir
  11. só eu sei como é dificil,ter toc seja qual for o toc
    uma simples arumada de um quarto parece se torna loucura.
    dobra as cobertas ponta com ponta
    esticar o lençol certinho
    as geometria das coisas na estante
    ai que loucura
    ai pego um livro para ler ,e lá vai vai tortura ,ler cada paragrafo de novo a cada erro .
    ter forças para não fazer essas coisa é muito dificil ,mais conseguimos

    ResponderExcluir
  12. eu descobri por acaso o toc eu me achava louca eque DEUS nunca iria me perdoar desde criança eu era diferente triste com pensamentos maus medo de fazer alguma coisa de mal pra minha familia depois conheci jesus comecei ater medo de blasfemar cometer o pecado sem perdao quase enloqueci nao dormia chorava noite e dia e terrivel sofri amargamente desde 97 ate 2006 quando por acaso fui ver uma casa pra comprar e vi uma revista na casa da mulher e li sobre o toc fiquei aliviada pq nao era so eu que tinha mas poderia ter o apoio de outros que sofria commesmo mal antes teve vez que nao conceguia ir na igreja hoje vou a igreja porque uso fluxetina e o clonazepan nao que estou curada mas graças a DEUS estou melhor estou trabalhando ainda tenho pensamentos de toc mas nao sao tao severos comigo como era antes ja tive vontade de morre mas jesus me ajudou nessas horas hoje quero viver sem dar muito atençao a esses pensamentos pq eles nao sao meus eu nao os quero eles semprismente vem e vao embora em nome de jesus fica na paz que DEUS vos abençoe bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é assim mesmo ,eu também descobrir em 2010 depois de uma crise absurda,estou na luta e ajudando outras pessoas me ajuda muito..
      aprendi que não adianta lutar contra os pensamentos é só ignora-los

      Excluir
  13. Eu vi uns videos sobre como cobramos de nos que somos humanos e somos cheio de defeitos e fixamos nossas mentes em pensamentos intrusivos precisamos aprender a lidar com isso pq todos tem pensamentos ruins , mas nos que temos toc ficam muito dificil lidar com eles mas como cristal disse devemos ignora-los e so assim teremos algum alivio,

    ResponderExcluir
  14. Uma agonia constante na minha vida, por causa de pensamentos ruins, sem lógica, Mais eu sei que vai passar, Deus vai me livrar disso pra sempre :((

    ResponderExcluir
  15. Vamos vencer em nome de Jesus não é fàcil Deus é a nossa justiça, tbm estou nessa luta mais Deus vai nos ajudar!!

    ResponderExcluir
  16. Acho que tenho isso mesmo :/

    ResponderExcluir
  17. Ola, tenho toc e estou me tratando com psiquiatra, foi passado pra mim o cloridrato de flouxetina e o amytril, são antidepressivos fortes e inibidores. Espero em Jesus Cristo ficar curada o mais rápido possível.





    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber o email do administrador desse blog. Preciso entrar em contato.
    É a Cristal ainda ?

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Deus abençõe a vida de cada um de vcs,
    Também precisei entrar com medicação porque tive várias crises de pânico em função desses pensamentos horriveis contra Deus.
    Aprendi que isso é sintoma de uma doença e que não devemos nos punir por isso.Deus conhece o mais profundo do nosso coração....Ele conhece a intensão e Ele é misericordioso.Já somos mais que vencedores.

    ResponderExcluir