sábado, 9 de abril de 2011

O que é?

O que é a síndrome do pânico?
Quando a pessoa tem síndrome do pânico, também conhecida com transtorno do pânico, ela sente-se aterrorizada subitamente sem nenhuma razão. Durante um ataque de pânico a pessoa pode ter sensações físicas atemorizantes como batimento cardíaco rápido, problema para respirar ou tontura. 
Ataques de pânico podem ocorrer a qualquer momento e lugar, sem alerta. Muitas vezes ataques de pânico acontecem em lojas, multidões ou em viagem.
A pessoa com síndrome do pânico pode viver com medo constante de que um ataque ocorra, e pode evitar lugares onde já teve ataques. Para algumas pessoas o medo domina a vida e são incapazes de sair de casa. Ataques de pânico não são muito longos, porém são tão aterrorizantes que parecem durar para sempre.


4 comentários:

  1. olá Cristiane,

    também tenho síndrome do pânico e hoje por estar um pouco em baixo com isso decidi fazer alguma pesquisa, e rapidamente cheguei ao teu blogue...

    já há uns anos que tenho ataques de pânico, havendo alturas piores e outras melhores em que me consegui desligar um pouco mais do problema...

    apesar de ter tido os sintomas durante muito tempo, só há cerca de um ano descobri o que tinha, e de certa forma fiquei aliviada por saber que não sou a única com este tipo de problemas...não desejando mal a ninguém, é bom quando sabemos que não estamos sozinhos...até ajuda a relativizar e olhar para a frente com mais optimismo! :)

    por isso fica aqui um "força!" para ti e para todos os que aqui passarem!

    ***

    ResponderExcluir
  2. Olá sou dono do blog Bate papo sobre quase tudo, gostei do blog. Força, fé em vc e em Deus da forma que você crê, vc não vai ser punida por nada devido ao pânico.

    ResponderExcluir
  3. bom gente mais um ano esta se acabando e um novo ano se inicia com mais e mais oportunidades de um recomeço devemos lutar e nunca desistir

    ResponderExcluir
  4. Eu cristal estou lutando e vencendo dia a dia uns bons outros ruins mas fé em Deus vamos vencer

    ResponderExcluir