sábado, 9 de abril de 2011

sindrome do toc

oi gente voltei,pois isso me ajuda  a esquecer meu problema ,ajudando outras pessoas ,sabe tudo começou quando eu ainda era uma criancinha comecei com cada mania , que me enlouquecia não entendia o porque mais hoje vou mostrar para vcs um pouco dessa pequena barreira na nossa vida,pois temos que crer em jesus que iremos vencer.. As vítimas de TOC são levadas a cumprir rituais compulsivos. Na mente dos pacientes, eles servem pra aliviar a angústia 


CONTAMINAÇÃO
Medo desmedido de se contagiar por vírus, bactérias ou substância tóxicas. Esse tipo de obsessão está associado a rituais de limpeza e lavagem.
 usada pelos pensamentos obsessivos. Os mais comuns são:



SEXUAL
A mente pode ser dominada por pensamentos obscenos e impulsos incestuosos, indesejados ou impróprios, que causam enorme sofrimento à vítima do TOC.



SIMETRIA
Cuidado extremo com exatidão ou alinhamento de objetos.Às vezes, ao tocar algum objeto ou alguém sem querer com um dos braços, a pessoa sente que tem de fazer o mesmo com o outro braço.

 religioso

pensamentos invadem nossa mente ,com pensamentos de blasfêmia ,contra Deus
outras pessoas tem a mania de fazer todo tipo de promessa e as vezes até esquece o que prometeu a ai sofre com isso.


QUANTO AO TOC RELIGIOSO ,LI MUITO NA NET E CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO ,DEUS É MUITO MISERICORDIOSO E SABE  DO NOSSO PROBLEMA ,ELE NOS AJUDA SEMPRE ,FICA DESESPERADO ACHANDO QUE DEUS NÃO VAI NOS PER DOA POR SERMOS FRACOS DE NÃO CONTROLAR NOSSOS PENSAMENTOS ,É UM PENSAMENTO ERRADO DE DEUS ,NA VERDADE NÃO ESTAMOS CRENDO DA MISERICÓRDIA DE DEUS.ELE NÃO CONDENA NINGUÉM ,DESDE QUE SEU CORAÇÃO SEJA DE PAZ ,QUE SEU CORAÇÃO RENUNCIE TUDO DE RUIM QUE SUA MENTE PRODUZ,

37 comentários:

  1. olá é muito ruim ter essa sindroe mais devemos ser muito forte e lutar contra esse inimigo invissivel

    ResponderExcluir
  2. olá estou alguns meses sem crise ,me sinto muito bem ,mais tenho muito medo dela voltar novamente

    ResponderExcluir
  3. hoje faz um ano que ess doença me pegou ,tenho que reunir forças para ganhar essa luta e ainda lutar
    para não cair em depresão mais confio em Deus que me ajudara

    ResponderExcluir
  4. Me sentia a pior pessoa do mundo,tenho pensamentos pecaminosos incontrolaveis,sofro muito com isso,mas nao sabia,que tinha toc religioso,quando percebi,que outras pessoas tem o mesmo,problema me senti mais,aliviada mas ainda sinto,um peso enorme do pecado,em minhas costas,o que faco,preciso de uma saida,me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem me sentia assim, mais hoje en dia ,ja sei que deus nao nos julga pelo que pensamos sen querer, mais sim pelo que queremos fazer.acredite Deus conhece teu coracao,sabe suas intençoes converce com ele ele te entende e te dara forças para lutar e vencer. continue acho que procurar ajuda de um medico ajudara nao tenhas medo de procurar ajuda eu digo por esperiençia.

      Excluir
  5. sei bem o que vc sente ,começei do nada com essa coisa que me traz tanta dor e desespero ,sabe a cada crise arunei uma maneira de desviar esses pensamentos,comecei a reverte -los para o bem ,sempre clamando a Jesus que me libertasse desse mal ,se nos sentimos mal pelos pensamentos é sinal que não somos mal
    é sinal que amamos o criador ele sabe disso ,
    se não amasse nos ele não sofreríamos com esse pensamentos ,não de atenção a esses pensamento ignore ,se ficar remoendo o que pensou vai piorar mais vai vim mais e mais ,peça perdão a Deus e continuei a vida ,esqueça e vera que vai melhora

    ResponderExcluir
  6. oi gente eu sofro de maus pensamentos religiosos desde os 13 anos, e hoje tenho 24 anos, nossa teve uma época que amenizava, mas eles sempre voltavam, geralmente eu tenho essses pensamentos quando estou na igreja, lendo a biblia, orando, quando eu estou fazendo algo pra Deus, e eu fico muito triste pq eu não consigo adorar a Deus de coração limpo como eu queria, eu não sabia que isso era uma doença, eu me sentia mau por que talvez Deus não poderia me perdoar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Agora é minha vez de falar. Também sofro desse mal. Já tem muitos anos mesmo que tenho esse TOC religioso. Fiquei muitos anos no anonimato sofrendo com esses pensamentos cruéis, pois não tinha e não sabia o que era o Pecado (Blasfemia contra o Espirito Santo). Fui ao médico e constatei que tinha TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo e então o médico me receitou (Fluoxetina. REalmente foi uma benção esse remédio. Fiquei aliviado por saber que muitas pessoas tem isso também. Consegui uma melhora grande, mas não a cura completa, pois dependendo do momento da sua vida, as circunstâncias, os acontecimentos, o TOC pode voltar, pois na verdade a nossa mente é uma somatória de memórias e as lembranças por mais que fraquinhas, estão lá e podem voltar a mente quando algo acontecer. Só que com o tempo e com a ajuda de nosso Deus querido, você vai atingindo maturidade, vai orando e pedindo para Ele em seu poder soberano e misericorida, nos ajudar, pois isso é mais forte que a gente. Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor que disse nunca nos abandonar e por ser o amor dele incondicional, sabemos que podemos contar com Ele. Olha tive experiências maravilhosas com Deus mesmo após ser acometido por essa doença. A questão é que como é neurológica, a gente precisa tomar remédio para que o número de neurotransmissores do Cérebro aumente e com isso os pensamentos obsessivos diminuam. A questão é que não conseguimos entender o fato de amarmos tanto a Jesus e praticarmos essa "injustiça" através dos pensamentos. Mas o mais legal é que sabemos que abominamos esses pensamentos, pois o nosso coração, alma e espírito pertencem a Deus, nosso criador. Jesus é maravilhoso, já apareceu para mim em sonhos dizendo que sou Dele. Tenho outras experiências marcantes com o Amor de Deus e creio que o Senhor está me usando e a cada um de vocês para nos unirmos e nos ajudarmos e ajudarmos outras tantas pessoas que sofrem com isso.
    Mas o mais legal é que quando pensamos no "AMOR de Deus " tudo vai embora e tudo fica bem, na paz verdadeira do Cordeiro de Deus.
    Gente, não vamos desanimar, Deus é maravilhoso e sempre que os pensamentos aparecerem, por favor, coloquem os respectivos no altar do Senhor Jesus, aos pés da Crus do nosso Senhor JEsus todo Poderoso que um dia estará conosco.
    Graças a Deus que olhamos para o nosso ser e constatamos que esses pensamentos não combinam com o nosso modo de ser, agir, falar e até mesmo pensar. São pensamentos intrusos, mas por conta de não termos a clareza exata do significado do que provocou tudo isso.
    Minha oração hoje é para que Deus em seu amor infinito nos ajude, nos limpe , nos purifique para que possamos nos apresentar a Ele de forma limpa e justa.
    Jesus é maravilhoso. Senhor Deus nos ajude com esses problemas e que o seu poder e amor infinito nos cure de todo mal. Em nome de Jesus AMEM.
    Fiquem na PAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola meu amigo tem email, ser tiver passa ai
      abg ate mais

      Excluir
  8. Eu tambem estou com isso nao da pra controlar algo ja me dizia leia a biblia tenho medo de deus nao me perdoar me ajudem

    ResponderExcluir
  9. tenho esse problema a muito tempo mais sei que jesus esta do meu lado lute pois o problema é muito sério deus esta com vc ele te ama e vai te ajudar a palavra de deus diz , eu estou com vc todos os dias até a consumação do século.
    é uma doença e precisamos de ajuda .

    ResponderExcluir
  10. ore a deus em nome de jesus ele vai te ajudar , deus sabe que nos não queremos ofende-lo com esses pensamentos fale para deus que vc não quer pensar essas coisas ruins é o que eu faço ,já faz muitos anos que eu estou sofrendo mais pela fé em jesus cristo creio que serei curado , preciso de ajuda de um e da ajuda médica e da família . amigos lute com todas as forças não desista nunca deus é por nois . procure ajuda do protoc na internet fica no hospital das clinicas é de graça e lá vc vai ter ajuda médica e medicamentos de graça entre no site do protoc. meu nome é david e vou orar por vcs jesus está com a gente nessa luta vamos vencer eu sei que a dor é grande mais jesus é maior força e abraços a todos.

    ResponderExcluir
  11. tenho esse pensamentos ruins á muitos anos o primeiro passo é pedir ajuda a jesus cristo orar e dizer a ele que vc não quer ofende-lo
    procure ajuda médica urgente , entre no site do protoc é de graça entre em contato e veja como se cadastrar para entrar no tratamento é de primeiro mundo fica no hospital das clinicas melhores médicos do brasil.
    ainda hoje luto contra esse mal mais não vou desistir nunca porque são pensamentos contra a minha vontade amo a deus e não quero ofende-lo.
    vamos lutar e vencer força amados amigos.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Não sei bem quando comecei a ter esse tipo de problema mas sofre muito e achava que só eu tinha passei quase 10 anos ou mais sofrendo...outro dia entrei na net e fui procurar sobre o assunto e descobre que era um tipo de toc..eu ja sabia que a doença existia mas não sabia do toc religioso só o da sujeira e da mania de objetos certos...me sentir aliviada pois percebe que aquilo era uma doença e isso me ajudou a me sentir melhor por uns dias mas depois tudo voltou, comecei a tomar maracujina para tentar me acalmar acho que ajuda pq sou muito ansiosa mas não o suficiente as vezes me vem a cabeça que no meu caso não é doença que sou ruim mas sei que não é verdade tudo que queria era viver em paz mas nada...é horrível você ter esses pensamentos tenho muito medo de não me salvar me sinto angustiada ja passei por muitas fases, já chorei muito hoje me sinto muito mal uma dor horrível dentro de mim e uma tristeza as vezes penso em desistir de tudo pq é uma pressão tão grande na cabeça encontra esse blog foi muito bom pq me faz pensar que não sou única não que eu queira alguém com isso também mas ajuda, as vezes penso que tem um espírito ruim em mim, que nunca vou ser feliz, ter uma vida normal, já conversei com minha mãe e minha irmã a muito tempo atrás sobre isso pq não conseguir aguentar...teve uma hora que não conseguir guarda pra mim, hj não falo mas do assunto com ninguém só quando vou me confessar mas me sinto mal constrangida, as vezes penso que o padre pode não me perdoar...as vezes melhoro nossa até penso que estou curada ai vem um problema, a ansiedade,uma oração e tudo volta e fica me vindo a cabeça que eu que procurei, as vezes me vem na oração vc nunca mas teve aqueles pensamentos e me vem eu paro me sinto muito mal as vezes continuo mas sempre fica a sensação que a oração perdeu o valor pq não conseguir rezar sem ter o pensamento ruim...tem me vindo muito a cabeça que eu não tenho a doença é pq sou ruim ou tenho algo mau em mim mas sei que eu não quero ofender a Deus se tivesse que escolher entre duas coisas concretas de pegar eu escolheria não ser assim, não ter isso...que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, tbm tenho toc e as vezes vem na minha cabeça q eu não tenho a doença e q eu q sou ruim mesmo ,pensei q so eu tinha esse tipo de pensamento, é horrível mas sei q Deus me ama e eu o amo tbm e fico pensando se aqui na terra uma pessoa q ama a outra não deixa q nada de ruim aconteça aquela pessoa e perdoa as suas e falhas é claro q Deus que é maravilho bondoso, ele nunca vai nos deixar e é muito bom se sentir amada por ele somos todos filhos dele e um pai perdoa o filho sempre..que Deus nos der força pra continuar lutando. amem

      Excluir
  13. bom dia , olha em primeiro lugar não fique pensando que vc é do mal é ruim ,pense que vc é uma pessoa escolhida de Deus ,só os escolhidos são provados,e que bom se escolhida....

    ... o que passamos com esses pensamentos, só quem tem sabe aflição ,a angustia que é ter uma coisa assim tao ruim .
    mais mostra também que amamos a Deus,pois se não amasse a ele esses pensamentos não teria nos angustiado...sofremos por amor e respeito a Deus....
    Deus sabe e conhece seu coração,e sabe que vc o ama,e sabe que o inimigo quer isso mesmo ,destruir nossa fé,jesus foi tentado também e resistiu e venceu....
    não de atenção a esses pensamentos que eles vao diminuindo a medida que vc não da mais atenção a eles ,quando eles vier em sua mente , diga eu renuncio esses pensamentos, em nome de Jesus......use essa crise ,como um instrumento para ajudar a outros que sofrem escondidos,

    ResponderExcluir
  14. Estou sofrendo com isso. Começou a algum tempo e depois foi ficando pior. Teve um dia em que eu estava limpando minha casa e do nada começaram a aparecer pensamentos na minha mente como: " Deus vai pra..." , "Te odeio Deus", e outras coisas piores. Peço perdão a Deus por escrever o santo nome Dele aqui,mas preciso escrever pra desabafar. Eu não posso olhar pra imagens que começo a imaginá-las em posições obscenas.

    Eu guardava isso comigo e estava me matando por dentro. Eu nunca pensei em me matar,mas veio esse pensamento. Comecei a dar socos na minha cabeça,achava que estava sendo possuído pelo diabo,chorei muito e quase vomitei de tanto nojo que estava de mim.

    Nesse dia eu resolvi me abrir com minha esposa, pois ela estava reclamando demais da vida e eu com raiva dela disse em tom de desabafo: " Você reclama demais! Pior sou eu que fico xingando Deus toda hora sem querer!"

    Ela levou um baita susto! Se afastou de mim e disse: " SAI DE PERTO DE MIM DEMÔNIO!!"
    Ela me chamou de psicopata,disse que eu tava com diabo no corpo e um monte de coisas. Eu não reagi. Comecei a chorar achando que era o fim do meu casamento,mas ela se acalmou pois possui amor no coração e veio até mim para conversar.

    Nós conversamos muito e ela me deu um grande sermão.Esse sermão serviu muito pra mim,pois apesar de eu sempre ter acreditado piamente em Deus,eu estava afastado Dele por motivos de fé abalada(O meu pai faleceu há menos de 3 meses, e as coisas não iam bem).

    Ela me falou pra ler o livro: "Feridas da alma" do Padre Reginaldo Manzotti e frequentar a igreja assiduamente. Disse pra eu me confessar e ser voluntário de obras sociais. Eu relutei,pois estava com medo de ir a igreja e ver "as coisas" com as imagens. Ela me disse que se eu me afastar da igreja,estaria me dando por vencido e aí sim o diabo me possuiria.

    Lendo o livro do Pe. Reginaldo, eu comecei a melhorar. A primeira parte do livro fala sobre o diagnóstico da doença. Eu fiz um auto-diagnóstico e constatei quatro falhas graves que cometi nos últimos anos: "Adultério", "Roubo"(roubei pequenas coisas,mas não deixa de ser pecado contra um dos mandamentos), "Compulsão sexual e pornografia" e "Alcoolismo". Caí de cabeça nesses pecados nos últimos anos,sendo que três deles são pecados contra os mandamentos de Deus. O livro trata bastante dos pecados. Não fala do TOC em si,mas fala da depressão e da bipolaridade que são semelhantes.

    A questão é: O diabo existe. O TOC assim como o Câncer,a AIDS e outras chagas,são portas de entrada para o demônio. Se vc ter absoluta fé em Deus e seguir o caminho que Deus quer que vc siga,vc vai conseguir ser feliz. O TOC pode não desaparecer,assim como a Aids não desaparece. Mas,vc pode conviver com ele e ser feliz,basta vc se abdicar dos seus pecados e seguir a DEUS assiduamente. Não abandonem o PAI. Faça o que ELE quer que vocês façam. Sigam os mandamentos! Seja você Católico,espírita,evangélico ou outra religião. Se vc tem TOC religioso significa que acredita em DEUS. Se não acreditasse,teria outro tipo de TOC. Essa doença,assim como a depressão,é porta de entrada para o maligno. Se vc permitir que DEUS te ajude,ELE vai te ajudar. PERMITA! Vai ter momentos que vc irá fraquejar,pois até Jesus fraquejou. Você será tentado,pois Jesus foi tentado. Essas tentações são as provas de que sua alma precisa pra fortalecer-se e encontrar a salvação eterna. Eu sou um exemplo. Se eu não tivesse TOC religioso,eu não estaria falando de DEUS agora,eu estaria "curtindo a vida" cometendo pecados graves,ou seja,todo MAL OCASIONA UM BEM! Lembre-se sempre disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o toc religioso,a solução é orar a Deus cumprir a sua vontade e ignorar esses pensamentos intrusivos pois Deus nos ama e sabe que nós não somos culpados por eles virem,
      tenha determinação, quanto mais tentamos afastar algo da mente mais esse
      algo teima em vir, mas lembre-se você não consegue controlar portanto não
      se sinta culpado.Claro que o toc não pode ser desculpa para não se cumprir
      a palavra de Deus por exemplo mentir ou roubar ou algo que sabemos estar
      errado;nosso pai é infinitamente bom e mesiricordioso.Sou cristão evangélico
      e apenas o que se encontra na palavra de Deus - a biblia é verdadeiro, devemos procurar conhece-la;muito cuidado com algumas religiões crenças e correntes inventadas pelos homens que alteram ou não estão de acordo com a palavra de Deus.
      O toc é tramado no meu caso ele evolui-o para Toc religioso,mas com Cristo somos mais que vencedores.Nunca percam a fé nem abandonem nosso salvador.

      Excluir
  15. falandodetoc@bol.com.br se alguem quiser conversar sobre o tema

    ResponderExcluir
  16. oi acho que tenho toc mas estou esperando uma vaga no sus p saber.
    eu tenho 24 anos uma vez fiz uma promessa e quiz volta a traz achei q n podia isso me atormemtava ai o pastor disse pede p seu pai q conforme a biblia ele pode retira e assim eu fiz.so que acho depois disse fiquei com trauma de prometer de novo ai ficava minha mente promete tal coisa eu respondia meu pensamento nao prometo isso noite dia comecei a nao dormi ficar sem sair sem nada...
    e ai pensei a se eu pensar Deus nao esta considerando ai agora ate quando as vezes quando eu penso eu fico na duvida se e uma oracao...
    ai to mal nao tenho mais vida

    ResponderExcluir
  17. Olá, meu nome é Sara, tenho 14 anos e desde os 5, 6 anos tenho o TOC, mas de tempo em tempo um passa e dá lugar a outro. Já tive paranoias com limpeza, simetria etc. Mas á quase 2 anos, tenho o TOC religioso. Sou de família católica, frequento a Igreja e mesmo assim, estou propensa a ter esses pensamentos blasfemos contra Deus. Eu simplesmente não consigo controlá-los, parece que é algo mais forte que eu. E o pior é que, não satisfeita em apenas saber que eles não me pertencem, toda vez que esses pensamentos passam pela minha cabeça, tenho que entrar no meu quarto, fechar a porta e pedir perdão á Deus, assim podendo retomar a atividade que eu estava realizando. E o pior é que, quando eu não estou sozinha, ou estou em um lugar público, e tenho esses pensamentos, e não posso rezar em voz alta e pedir perdão a Deus, fico muito estressada, ansiosa, e não me acalmo enquanto não chego em casa, entro no meu quarto e peço perdão a Deus. Apesar de tudo isso, fico feliz em saber que não sou a única que sofre com esse problema, e que não sou "anormal".

    ResponderExcluir
  18. A minha dica pra quem sofre desse mesmo problema que eu é rezar/orar muito, ter consciência que esses pensamentos não são seus, e não dar tanta importância para eles.Porque, acredite, quanto mais você der atenção á eles, mais a frequência que eles vem na sua mente vai aumentar! E quando você estiver muito ansioso(a), e esses pensamentos começarem a vir em sua cabeça, tente pensar nas coisas que te fazem feliz, tentar ''desviá-los'' de sua mente. Se nada disso der certo, procure ajuda de um psicólogo ou psiquiatra, faça acompanhamento com eles! O remédio que eles receitam ajudam a amenizar os sintomas do toc.

    ResponderExcluir
  19. Olá! nem sei por onde começar... só sei que estou tããããããão mas tãããão aliviada de saber que não é só eu que tenho isso, eu sabia que muita gente tinha toc aliás o "toc" é até normal em relação a limpeza e tal... mas quem me dera se fosse só isso... o pior é que eu tenho esses toc que falam coisas ruins de Deus, da minha família e etc... Tenho toc desde os 10 ou 11 anos, não me lembro, hoje eu tenho 15, mas quando eu tinha 10 ou 11 meus toc não eram pensamentos ruins, era só manias mesmo, daí do ano passado pra cá eu to tendo esses pensamentos... Eu não aguento isso, toda hora que falo no pensamento algo ruim eu clamo: "sangue de Jesus tem poder" e eu estava me sentindo uma ridícula, doida, maluca, me achando doente, mas aí resolvi pesquisar ontem sobre isso e achei muita gente com esse "toc religioso" e isso me aliviou. Quem conversa comigo nem imagina que eu tenho esse toc de pensamentos e tal, não conto a ninguém, nem minhas amigas que confio, só desabafo com minha mãe sobre isso, tenho vergonha de falar isso com meu pai, mas acho que ele sabe. Mas é isso... temos mesmo que buscar o senhor, muito JEJUM E ORAÇÃO, orar não só de dia e de noite, mas sim de madrugada tbm (vou começar a fazer isso). Deus está vendo nosso sofrimento e ele vai nos curar, basta nós buscarmos ele e ele nos ajudará. Vamos tentar ignorar esses pensamentos, distrair a mente pq eles não são nossos, nós não queremos isso. E muito obrigada a todos que tem esse problema postarem na net pq eu vi que não é só eu.

    ResponderExcluir
  20. eu gente vinha na minha mente cada coisas ruim sobre Deus , confundindo minha mente , vinha que Deus nao existia era horrivel , veio ate que o mundo nao existia , que eu iria sofrer é horrivel ter isso mais hoje Deus mim deu controle sobre isso e sei que um dia ele ira mim libertar , e eu creio nele , olha o segredo é vc colocar sua fe em Deus , ir em uma igreja eu indico a assembleia de Deus ou Deus e amor , olha e tem que ocupar seu dia com alguma coisas , tem que fazer algo que goste , eu ando pela cidade e mim concentro em tudo oque vejo , vcs tbm devem se concentrar em tudo oque veem no seu derredor e assim ocupara sua mente , eu prestava atenção nas arvores , em tudo colocava minha concentração e creio em Deus mais do que tudo, vc deve arrumar um emprego , trabalhando esttara pensando em outra coisa e diminuira os pensamentos ate vc conseguir controlar , deve fazer algo que vc goste , deve estar ocupando seu dia , fazer um curso é boom, estudar dobrado e o mais importante ter fe em Deus , buscar muito a Deus , e ter conceentração

    ResponderExcluir
  21. jesus te ama e só ele salva

    ResponderExcluir
  22. oi meus irmaos! faz algumas semanas q estou neste drama tenho 26 anos e dramatico! nao consigo ter um minuto de paz nem me distrair com nada as vezes eu fico continuamente repetindo nome do nosso senhor Jesus cristo pra ver se essas coisas horriveis vao vim!quando vem eufico extremamante angustiado antes de comecara orar ja fico nervoso com medo de essas cenas pensamentos horriveis virem na mente amo muito mestre Jesus deus tudo o que e divino as vezes acho que serei punido que e meu fim mas ai lembro o seguinte Deus nos ama sabe do nosso problema esta ao nosso lado e Jesus valoriza mais como somos verdadeiramente no nosso cotidiano do que esses pensamentos involuntarios se somos bons caridosos se ajudamos nossos semelhantes pois ele disse amai o proximo como eu vos amei! desse jeito vamos encontrar forcas necessaria pra vencer! jamais esquecamos deus e infinita bondade e amor infinita misericordia Com muita fe no nosso senhor JESUS CRISTO sem desanimar vamos vencer fiquemos na paz!

    ResponderExcluir
  23. E DIFICIL TAMBEM TENHO ISSO MAS OS DESABAFOS E COMENTARIOS ME AJUNDAO MUITO

    ResponderExcluir
  24. tambem sofro horrores com isso meu cel 77786819 talvezz possamos nos ajudad mutuamente so
    udo rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje estou mal ,desespero tomando conta de mim ,não sei mais o que fazer,se conseguimos nos unir e juntos um ajudar o outro sera muito bom ,se todos entrar numa mesma hora podemos conversa pode ser as 8 da noite quem sabe conseguiremos ajudar um aos outros

      Excluir
    2. Me liga pra que juntos vencer esse transtornos sou rafael77786819

      Excluir
  25. Olá, também tenho passado por isso já tem praticamente 2 meses e no começo foi muito dificil pois eu não sabia o por que e nem como isso podia estar acontecendo comigo já que eu era e sou cristã, estava levando uma vida de santidade, evitando pecar naquilo que eu sempre pecava, enfim, estava tentando concertar meus passos e estava conseguindo, numa manhã eu acordei e já me senti bastante atribulada por pensamentos e uma dor de cabeça forte, bom agora eu me sinto melhor mais ainda assim ainda me vem pensamentos que eu tenho que repreender,mas vêm em menos frequencia, mas nao me sinto bem com isso, me sinto uma pecadora, uma pessoa ruim por ter pensamentos ruins e até mesmo achar que o Senhor já não me aceita mais como serva,eu não quero que isso melhore eu quero que isso acabe, pois eu sei que nao sou perfeita mais nunca tive pensamentos assim, vocês acham que isso um dia terá fim?
    podíamos fazer um grupo pra desabafar-mos e tentar nos enteder.

    ResponderExcluir
  26. Há mais de cinco anos que convivo com esse problema. No início, fiquei desesperado e tinha dúvidas se estava possuído, se Deus me perdoaria etc.. Mas, depois de muita oração e leitura da Bíblia, o Senhor me consolou e me mostrou que, embora eu não entendesse o que estava se passando, Ele me amava e estava no controle da situação. Me revelou também que eu não devia ter medo e que precisava apenas confiar e esperar nEle. Assim, com o passar do tempo, os pensamentos ruins não desapareceram, mas a angústia pela existência deles foi diminuindo, pois aprendi que não precisava me preocupar. Até hoje ainda não sei ao certo a origem desses pensamentos (se sobrenatural ou alguma doença mental), mas faço tratamento psiquiátrico e psicológico para o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) que tem sintomas bem parecidos quando se trata de pensamentos intrusivos ou involuntários. Os remédios e a terapia me ajudaram também a sair das crises de depressão que tive no início e a prevenir recaídas. Espero que essas informações ajudem de alguma maneira, pois sei por experiência própria o quanto é terrível a gente não ter o controle dos nossos pensamentos. Que o Amor de Deus e a Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo estejam com vocês.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  27. eu sofri muito com isso as vezes ainda me pertuba bastante mas fico tranquila pois sei que Deus n me esqueceu

    ResponderExcluir
  28. acho mesmo muito triste os comentarios aqui esposto eclaro que tenho que achar mesmo pois e desafiador

    ResponderExcluir
  29. Sofri com toc até 34 anos!!! Tinha mania de conferir as coisas,portas,torneiras,etc.!!!!sofri. muuuuito!!! Mas hoje estou curado!!!! Caso Alguém queira a minha ajuda,ou conversar a respeito,ficarei feliz em poder ajudar!!! Fiquem cm Deus!!! email : angelo.cardozo2014@gmail.com

    ResponderExcluir